Cuidados com suas makes

28 julho 2011


A  gente adora maquiagem, isso todo mundo sabe, mas e ai, o que você faz pra conservar ela?
Pensando nisso resolvi fazer esse post pra ajudar as meninas a guardar as makes, tem gente que não sabe ainda, são dicas básicas, mas ajudam muito.
O post é bem longo, mas é bom sempre saber o que não deve ser feito.

Não empreste


Você deve saber que compartilhar maquiagem pode significar um risco para a saúde, já  que a gente pode contrair doenças. Se você usou uma máscara de cílios e logo depois teve conjuntivite, é muito provável que a bactéria esteja no tubinho. O mesmo vale para um gloss usado antes de ter herpes labial. No caso de batons e lápis de olho, dá para cortar a pontinha e usar o restante.
Não é recomendado emprestar sua make, principalmente batons, gloss e corretivo em bastão. Eu sempre empresto para minhas amigas, se eu pegar uma doença todas vão pegar também, kkkk. 



Como e onde guardar
Fotos de Blog da BiahDicas de ComadreEu Acredito em Cosmeticos e  Blog IT






Jamais deixe seus produtos no banheiro, a mudança de temperatura e a umidade constante podem fazer com que a maquiagem dure menos. Também não deixe em local aberto, exposto. Além disso, não deve estar em recipiente (caixinha, tubo) quebrado, furado ou rasgado, isso ajuda na proliferação de bactérias e microorganismos que causam infecções sérias.
Prefira guardar a maquiagem em um lugar só, não saia deixando em vários locais, se tiver uma mesinha ou uma cômoda prefira deixar no quarto organizadamente em cima delas. Caso você não carregue seus produtos, uma idéia é colocá-los num organizador de maquiagem ou em estojos.
Separe os produtos por categorias. Exemplo: Pincéis, Olhos (sombras),Olhos (rímel, removedor e lápis),Face (corretivo, pó, base, blush) ,Lábios (batom, gloss)
Organizar os produtos por categorias fica mais fácil de ver também quando está na hora de comprar um novo produto ou se você ainda tem 3 batons novinhos.


Atenção à validade  


Foto de Review Maquiagem



Não basta também só os cuidados para guardar, é preciso prestar atenção nas datas de validade. Fique sempre atenda ao prazo de validade da sua maquiagem. Aplicar na pele produtos vencidos podem ocasionar alergias, manchas e outros problemas de pele.


Validade é:
Rímel: 3 a 6 meses, em média
Bases, cremes hidratantes e demaquilantes: 6 a 8 meses
Pós, pancake, sombras, blush, gloss e batons: 1 ano
Lápis para contorno de olhos, boca e delineadores: 1 ano e 6 meses
Batom, evitando calor e sol direto:  1 ano

Mas é bom saber que mesmo se o cosmético estiver na validade, mas apresentar consistência ou cheiro diferente o melhor que se tem a fazer é jogar o produto fora, alterações podem significar alguma modificação na formula do produto, e traz danos a sua pele.

Limpar pincéis e esponja de maquiagem


Fotos de: Sempre TopsAi Eu Vi Vantagem



Pincéis de cerdas naturais – devem receber o mesmo tratamento de um cabelo comum, devem ser lavados uma vez por mês com shampoo e condicionador. Deixe-os secar na horizontal para que não fiquem com agua nas cerdas e fiquem com mau cheiro. Verifique que estão completamente seco antes de guarda-los. Evite o uso do secador para acelerar o processo


Pincéis com cerdas artificiais –  a lavagem convencional não é recomendada pois ela pode quebrar as cerdas ou descolá-las. Existem produtos especiais para serem usados na higienização de pinceis com cerdas artificiais.


Pincéis esponja para aplicação de sombra – devem ter o excesso de pó retirado imediatamente após o seu uso, e lavados frequentemente.


Esponjas – devem ser lavadas semanalmente, ou após cada vez que usar, e devem ser trocadas mensalmente, por que juntam muitas bacterias.

Espero que vocês sigam essas dicas, vão ajudar muito a conservar os produtinhos de vocês.
Beijoos

Um comentário:

  1. Muito boa as dicas!
    Eu já tava pensando em guardar uma parte no banheiro!

    ResponderExcluir