Dica de Filme + Dica de Leitura - Orgulho e preconceito

10 outubro 2011


Olá, hoje iremos postar um filme para as românticas, o filme é um romance de época inspirado no livro "Pride and Prejudice" onde a protagonista Elizabeth é uma mulher idealista, que deseja casar com quem ama e não por interesses ou futuro ao contrario do que sua mãe deseja. No começo da historia ela conhece o Mr Darcy, um homem orgulhoso e emburrado, e os dois não se dão bem.
Seu pai defende esse seu jeito liberal de ser e até não permite que ela aceite uma proposta de casamento feita para ajudar a familia. É o romance mais lindo que eu já assisti. Caso queira saber algo mais, leia a sinopse.







Sinopse

Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.




Até achei uma tirinha bem legal que fala do filme.
fonte: cronicas de uma republica
Já assistiram? Gostaram?
Beijos

Um comentário:

  1. Eu amooo esse filme *--*
    A tirinha me descreveu, não me canso de assistir (:

    ResponderExcluir