Lá vem a primavera...

19 setembro 2012


Olá meninas(os), dia 22 de setembro começa a primavera, e com ela, vem a vontade nossa de ficar lindos para o verão, vou dizer logo, não tem milagre, dieta da sopa, do chá, do limão, do carboidrato que ajude, o segredo são exercícios e alimentação correta. 

Primeiro quero falar sobre mim, a três meses, entrei na academia, pois já estava uma bola, nenhuma roupa me cabia mais e eu não tinha condição de ficar comprando outras, entrei com 69kg no primeiro mês só fiz academia, não mudei nada da alimentação. No final do primeiro mês me pesei e pasmem, estava com 69kg ainda, eu pensei, ''MAS PQP, COMO ASSIM? EU ESTOU AQUI RALANDO, TODO DIA FAZENDO 2 HORAS NA ACADEMIA E NADA MUDOU?'' foi então que eu resolvi procurar na net algumas dicas de alimentação saudável.

Achei varios blogs motivadores e grupos no facebook(beijo meninas), com várias dicas de comida e saúde, e nesses quase 2 meses restantes que fui pra academia, diminui de 69kg pra 61kg *-* e desde então estou usando roupas da minha irmã porque as minhas estão caindo( beijo Mírian).
Mas totalmente saindo do assunto, quero dar dicas de exercícios, pra quem não pode fazer academia. Lembrando que antes de qualquer exercicio é obrigatório fazer alongamentos.



CAMINHADA:
O bom da caminhada é poder ser feito em qualquer lugar, da escola/faculdade pra casa, de casa pro serviço ou até mesmo tirar um tempo por dia para fazer a caminhada em um parque, pista de caminhada. Pra quem é iniciante, o bom é aumentar o tempo dia a dia, por exemplo, hoje você caminhou 10 minutos, amanha caminha 15, até chegar em um tempo que você estabeleça de limite.


  
PULAR CORDA:
Brincadeira de criança, quem não gostava? Não exige muita coordenação, nem muito esforço. Pode ser feito em casa, ou em outro lugar aberto, e ainda dá pra dividir o tempo dos pulos pra não se esforçar muito, na internet também tem varias dicas de treinos se você não sabe o que fazer ainda.




ABDOMINAL
Pra barriga ficar chapada, nada melhor que a abdominal, não é, mas meninas não se esqueçam que abdominal não acaba com a barriga, apenas define os músculos que estão por baixo, não adianta se matar de fazer abdominal e comer mal, tem que aliar ela com outro exercício e com alimentação saudável. 




AGACHAMENTO
Esse é o melhor de todos, pra definir as coxas e o bumbum(super preciso), é bem fácil, pode ser feito em casa sem nenhuma complicação. O joelho não pode passar da linha da ponta dos pés, e você faz uma posição, tipo como se estivesse sentando e depois volta a ficar em pé.

Todos exercícios que eu coloquei aqui, vocês podem achar vários tipos de treinos, só dar uma pesquisadinha rápida e encontrarão um que se adeque ao seu estilo.

Meninas, algumas dicas importantíssimas,
-Tomar refrigerante, sucos em pó, não faz bem, só aumenta abusivamente a glicose, sem nenhum beneficio em troca! 
- Evite beber durante as refeições.
- Diminuir a quantidade de cada refeição e fracionar em 6 refeições ao dia, você vai poder comer quando sentir fome e não ficará se culpando.
- Legumes e verduras são bem vindas em grande quantidade.
Frutas devem ser aproveitadas, mas somente 3 por dia.
- Tenha sempre uma barrinhas de cereais, iogurte ou frutas pois ajudam a diminuir a fome entre uma refeição e outra.

Um comentário:

  1. é a primavera...
    pra quem gosta do inverno, a chance de sentir o ultimo friozinho do ano, e pra quem gosta do verão a chance de sentir os primeiros dias realmente quentes o tempo inteiro...
    final do ano chegando nada melhor que pegar pesado mesmo para alcançar os objetivos até o fim do ano...

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