Filme de “A Menina que roubava livros” já tem data de estreia ...

29 novembro 2013


Bom dia :D

Muita gente deve conhecer o livro "A menina que roubava livros" é um romance do Markus Zusak, o meu preferido, apesar de gostar muito de "O mensageiro" também, mas o que pouca gente tá sabendo é que vão lançar um filme, especificadamente no dia 17 de janeiro do ano que vem.



No livro que se passa entre 1939 e 1943, conta a historia de Liesel Meminger que encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões.
Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. 
E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. 
Pelo que percebi, o filme será uma adaptação, não seguirá o livro a risca, as crianças são muito mais velhas e os judeus aparentam ser muito saudáveis, rs, e a morte, que dá pitacos em partes do livro, também não aparecerá






Já leram o livro? gostaram da novidade? Tenho boas expectativas por ele, mas só esperar pra ver. :)


2 comentários:

  1. Você sabe a indicação de idade? eu queria assista, e agora eu to lendo o livro.

    Sonhando--em--paris.blogspot.con

    ResponderExcluir
  2. Você sabe a indicação de idade? eu queria assista, e agora eu to lendo o livro.

    Sonhando--em--paris.blogspot.con

    ResponderExcluir