Dicas de descoloração para cabelos

17 janeiro 2014


O sonho de muita gente é pintar os cabelos coloridos, rosa, azul, roxo, uma paleta incrível de cores, o post de hoje vai estrear uma tag ensinando/dando dicas de como ter seu desejado cabelo sem riscos de ter ele manchado ou quebradiço.

O primeiro post é sobre a descoloração, use marcas boas, meninas(os), não adianta descolorir com Blondor, oxigenada Beira Alta, Lightner, muito menos com sal amoníaco(socorro)... Oxigenada e descolorante de supermercado só serve pra descolorir pelos, seu cabelo vai ficar destruído com esses produtos.
E você me pergunta, "Eu tenho pouco dinheiro, o que eu faço?" Não precisa comprar produtos carérrimos, a não ser que você tenha condições de manter o mesmo nível de produtos sempre. Uma das melhores marcas acessiveis é a Amend.

O que não fazer: 

  •  Em hipótese nenhuma use Ox 40 se você nunca descoloriu o cabelo, não sabe mexer com descoloração ou tem um cabelo muito fino, porque ele vai quebrar, sem choro.
  • Não confie em vendedoras de lojas, elas ganham comissão por vendas e muitas vezes não conhece nada sobre o produto, aquele produto ótimo que vai deixar seu cabelo branco em uma descoloração não existe.
  • Não deixe o descolorante passar de 40 minutos no seu cabelo, a partir desse tempo não vai clarear mais o cabelo e só vai começar a estragar. O cabelo não fica quase branco com uma descoloração, tem meninas que precisam de quase 10 descolorações pra chegar nesse tom.

Se for descolorir o cabelo todo comece a passar o descolorante na parte da frente dos cabelos( franja, parte de cima), cada mecha sempre na extensão de todo cabelo, e vai seguindo até chegar na nuca. A nuca e raiz são as partes que descolorem mais rápido, pois estão em contato com o couro cabeludo e esquentam mais. Então esquentar ajuda a descolorir? Ajuda sim, mas isso não quer dizer que você vai colocar uma toca na cabeça, porque tua cabeça vai arder como se não houvesse amanha(sim, esquenta de mais). 

Pesquise muito sobre a descoloração antes de fazer.  O Próximo post vai ser sobre tons de descoloração para cada cor de cabelo.
Até mais, Beijinhos.

10 comentários:

  1. Achei um pouco vago.
    Você poderia ter buscado mais informações. Coisas a maioria das pessoas desconhece.
    Poxa, você nem falou sobre ficar com o cabelo "sujo" antes de descolorir. Nem sobre não usar creme/condicionador na última lavagem antes da descoloração. Não descolorir o cabelo mais de uma vez num prazo de 15 dias. Tirar o descolorante com água morna.

    Eu fiz um post sobre isso há um tempinho. Dê uma olhadinha. Talvez tenha lá algumas dicas que você ainda não conheça.

    Beijinhos ;*

    http://biablythe.blogspot.com.br/2013/10/cabelos-coloridos.html

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente, acho mto arriscado esse tipo de trabalho, minha filha queria fazer mexas rosa nas pontas do cabelo e eu ainda não deixei...rsrs, mais valeu as dicas, bjs bjs
    http://crismaria2013.blogspot.com.br/
    FB

    ResponderExcluir
  3. FB:
    muito boa as suas dicas,é muito importante alertar as garotas quanto a isso,porque qualquer besteira que você faz no cabelo acaba com ele.
    um beijo.
    http://vinteanoos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Descolorir os cabelos realmente é uma tarefa dificil e perigosa.
    Requer cuidado.

    Amei as dicas.

    FB
    http://www.thayandrade21.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai Débora, medo, medo, medo. É o que sinto quando vejo isso na internet. Já tive cabelo descolorido e cheguei ao loiro mais platinado... sempre fazendo em salão, com profissionais específicos para loiras...

    Por que medo? Simples, já vi muiita gente choramingando que perdeu o cabelo por conta de descolorir...

    Acredito que apesar de custar - e bastante, para ser loira platinado - vale cada centavo investido!

    Bjinhos,
    http://truquesdemeninas.analauravirtual.com.br/
    FB

    ResponderExcluir
  6. Quando eu descolori meu cabelo pela primeira vez eu tive muita sorte, pq como eu ia pintar de rosa quanto mais claro melhor, em menos de 40 minutos meu cabelo ficou quase branco rsrs'
    Adorei as dicas, bjinhos
    http://kmilaassis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito legal seu post, pois muitas meninas confiam em tudo o que as pessoas falam e em vendedoras de lojas também, meu cabelo é vermelho vivo e nunca usei pó descolorante, demorei para chegar nessa cor só com Ox mas a segurança vem em primeiro lugar!!! FB
    www.paularibeiromoda.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acho que para descolorir, como vai agredir muito o cabelo, tem que ser feito com um profissional!!

    FB http://thediaryofkarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amiga, realmente não podemos confiar em qualquer pessoa com relação ao nosso cabelo, precisamos confiar muito, você tem toda razão.
    Profissional é profissional!
    Bjus
    FB http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  10. Tenho medo de fazer descoloração em casa, muito perigoso dar errado e estragar todo o cabelo.

    FB | VAN | http://vanvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir