Dica de série - American Horror Story

26 fevereiro 2014


Esse mês terminou a 3° temporada de American Horror Story, uma série de terror-drama. Cada temporada tem uma história nova, com começo, meio e fim. A parte mais legal é que em todas temporadas os atores principais são os mesmos, mas com personagens super diferentes.
Em alguns momentos na primeira temporada tem muitos clichês, mas a série te prende e te faz ver até o ultimo episódio e depois mais uma temporada e mais uma.


A primeira é Murder House, se passa nos dias atuais e conta sobre a familia Harmon que após algumas crises se mudam para uma mansão que havia sido restaurada e logo descobrem que a mansão é assombrada pelos antigos habitantes da casa. Um terror psicológico e que faz perceber o quão vulnerável somos.



















A segunda é Asylum, ela se passa em 1964 em um hospício para criminosos insanos, e conta a história dos pacientes, médicos e das freiras que regem o lugar. Conta aquela história que todos sabemos, nem sempre quem está/esteve em hospícios são realmente loucos, e que todos, por mais fortes que sejam por dentro são fracos. Essa é a minha temporada preferida.






















A terceira é a Coven, tem como enredo bruxas e feiticeiras. Mais de 300 se passaram desde os julgamentos de Salem e as poucas que conseguiram escapar estão correndo perigo e a beira de extinção. Misteriosos ataques contra bruxas estão aumentando e jovens garotas seguem para uma escola especial aberta em Nova Orleans, com o objetivo de aprender novas formas de proteção e a controlar seus poderes.

 

















A musica de abertura é a mesma em todas temporadas o que muda é que na primeira é situada no porão da casa dos Harmons e inclui imagens de autópsia de crianças pequenas, bebês em jarros não nascidos (ou abortados), caveiras, um vestido de batismo, um uniforme de enfermeira, e uma figura segurando um par de tesouras para poda cobertas com sangue.Já a sequencia de abertura da segunda temporada é diferente, situada em um sanatório intitulado Briarcliff, inclui imagens de macas, sangue, pacientes, lobotomia, demônios, antiguidades da época e dentre outras salas e fatores que ali ocorriam. E na terceira temporada, o mesmo projeto da sequencia continua, porém diferente. Nela são mostradas bruxas, bonecos de vodu, demônios, sangue, sofrimento, imagens de lendas e uma fogueira com uma bruxa sendo queimada.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. amo assistir séries, mas nunca tinha me interessado muito por American Horror Story.
    apesar de ter um pouco de aflição de filmes/séries/whatever de terror, confesso que o post me deixou super curiosa...
    também amei a forma como você detalhou cada temporada :)

    mil beijos ♥ http://mireialuiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir