O Estilo da Linda Regina Spektor

27 fevereiro 2014


Regina Spektor, ou Регина Спектор(mas o que?!), no alfabeto cirílico é uma cantora, compositora e pianista russa. Ela deixou o país com a família aos nove anos, durante o período da Perestroika, quando era permitido que os cidadãos judeus emigrassem .
Nessa ocasião, Regina teve que deixar seu piano para trás. A importância dos estudos de piano fez com que seus pais pensassem duas vezes antes de sair do país, mas por razões políticas e religiosas decidiram fazê-lo.
Com uma voz de Sereia encantada está conquistando cada vez  mais corações.

Regina no começo se interessava apenas por música clássica, mas depois passou a se interessar também por hip hop, rock, e punk. Sua música atualmente é associada ao cenário antifolk de Nova Iorque localizado no East Village.
Suas músicas mostram influências que incluem folk, punk, rock, judaica, russa, hip hop, jazz, e música clássica. 

















































Seu estilo faz comparação a Tori Amos and Fiona Apple, e o estilo vocal de Björk. Regina diz que ela trabalha duro para assegurar que cada música tenha um estilo musical próprio, ao mesmo tempo em que tenta desenvolver um estilo distinto para sua música como um todo.



Regina geralmente canta em inglês, embora algumas vezes inclui palavras ou versos em latim, russo, francês e outras línguas em suas músicas. Algumas das letras de Regina Spektor incluem alusões à literatura.

2 comentários:

  1. Linda *--* adorei conhecer... Musicalidade incrível :)

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa senhorita ai, músicas bem gostosas de se ouvir

    ResponderExcluir