3 livros que eu indico - Vaidosas de Blush Desafio 14

14 março 2014


 


















 Olá pessoas, tudo bem?
Primeiramente quero pedir desculpas por ter pulado um desafio, o 13, que era "3 esmaltes preferidos", fiquei de semana passada até hoje sem postar e acabei perdendo o prazo que é toda sexta feira.
Enfim, hoje quero indicar para vocês 3 livros apaixonantes, daqueles que te fazem chorar e amar os personagens pra sempre.



  EU SOU O MENSAGEIRO
  Markus Zusak

Esse livro conta a história de Ed Kennedy que leva uma vida medíocre. Trabalha, joga cartas com cúmplices do tédio, apaixona-se por uma amiga que dorme com todos os vizinhos do subúrbio e divide apartamento com um cão velho. Certo dia, ele impede um assalto a banco e é celebrizado pela mídia. O ato heróico tem consequência. Logo depois, Ed recebe enigmáticas cartas de baralho pelo correio: uma sequência de ases de ouros, paus, espadas, copas, cada qual contendo uma série de endereços ou charadas a serem decifradas. Após certa hesitação, rende-se ao desafio. Misteriosamente levado ao encontro de pessoas em dificuldades, devassa dramas íntimos que podem ser resolvidos por ele.



 TEM ALGUÉM AÍ? 
 Marian Keys

 Anna Walsh é um desastre ambulante. Ferida fisicamente e emocionalmente destruída, ela passa os dias deitada no sofá da casa de seus pais em Dublin com uma ideia fixa na cabeça: voltar para Nova York. Nova York é onde estão seus melhores amigos, é onde fica o Melhor Emprego do Mundo, que lhe dá acesso a uma quantidade estonteante de produtos de beleza, mas também, e acima de tudo, é a cidade que representa Aidan, seu marido. Só que nada na vida dela é simples... Sua volta para Manhattan se torna complicada não só por conta de suas cicatrizes físicas e emocionais, mas também porque Aidan parece ter desaparecido.
Uma série de desencontros, uma revelação estarrecedora, dois recém-nascidos e um casamento muito esquisito talvez ajudem Anna a encontrar algumas respostas. E talvez transformem sua vida... para sempre.

  O MENINO DO PIJAMA LISTRADO
  John Boyne

Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz ideia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai.


Chorei com os 3 livros, inevitável, as histórias são muito lindas. Visitem a Mizy, a Nanda e a Ana pra ver quais são os livros indicados por elas. 
Beijinhos

9 comentários:

  1. O primeiro eu já li, é realmente muito bom.

    ResponderExcluir
  2. O menino do Pijama Listado eu li pensa em alguém que molhou o livro de tanto chorar. Pensar que a algum tempo atrás aconteciam isso com as pessoas, é um livro que conta uma história surpreendente! Super recomendo!
    Os outros 2 eu não li, mas já anotei para não esquecer!
    bjos
    www.mundo-d-moda.com

    ResponderExcluir
  3. De sua lista eu apenas vi o filme O Menino do pijama listrado e fiquei impressionada com a história comovente que nos é apresentada. Acho que o livro deve ser mais emocionante ainda, por trazer mais detalhes com certeza. É bem triste e nos deixa horrizados diante do que foi o Holocausto. Adoro ler e é sempre bom acompanhar as indicações de leitura. Valeu. Bjos.

    FB

    http://liza-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou AMANTE/Shipper de livros, em casa tenho uma prateleira com uns 200 livros rsrs.
    Estava mesmo procurando um para ler, ainda não conhecia esse, foram otimas indicações :)
    Beijão FB

    http://oqueecute.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo todos os livros, são maravilhosos. O menino do pijama listrado é de uma sensibilidade inigualáveis!
    BEijinhos

    FB www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amooo livros e quero muito ler O Menino do Pijama Listrado...
    Bjos
    FB http://thediaryofkarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Vou colocar na minha lista!

    Bjs...

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acreditam que ainda não li " O menino do pijama Listrado"?!
    Quero muiiiiiito, sei que vou chorar eternamente, mas quero muito lê!
    Beijos

    http://neuradosvinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tenho um certo receio de ler "O Menino do pijama listrado", já que me emociono com com tudo, imagine com esse livro... Quem sabe um dia. Adorei as indicações.

    Beijinhos

    http://bloglaish.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir