5 Bandas Rockabilly para amar

06 março 2014


Rockabilly é um dos primeiros subgêneros do rock and roll, tendo surgido no começo da década de 1950.
O termo "rockabilly" é um portmanteau de rock e hillbilly, este último uma referência à música country (que costumava ser chamada de música hillbilly nos anos 40 e 50), que contribuiu enormemente ao desenvolvimento do gênero.
Um dos meus estilos musicais preferidos e o maior motivo de eu sonhar em viver nos anos 40, rs. 
 

KITTY, DAISY & LEWIS
 

































Kitty Durham, Lewis Durham e Daisy Durham, três irmãos. A banda teve origem em Londres, Inglaterra, no ano de 2005. O gênero de música está fortemente enraizado nas ascendências do Rockabilly, R&B,Swing, música country, Blues e Rock and roll. Os irmãos compartilham os instrumentos musicais, alternando os seus papeis em cada música, enquanto vocalistas e instrumentistas.
 


JOHNNY CASH
 





















Em uma carreira que durou quase cinco décadas ele foi para muitas pessoas a personificação do country. Sua voz sepulcral e o distintivo som "boom chicka boom" de sua banda de apoio "Tennessee Three" dão às canções de Johnny Cash o seu som característico.
 


RAY HARRIS
 

Nascido em 1927, Ray Harris é um compositor e musico Rockabilly. Gravou com a Sun Records e com a Hi Records.
 


GEORGE JONES
 
George Glenn Jones foi um cantor country estadunidense. Considere alguns destes endossos de companheiros de lendas da música: o "segundo maior cantor da América" Frank Sinatra famoso (e timido) referiu Jones como Garth Brooks, resumiu a visão de consenso, quando ele chamou de "a maior voz de sempre da música country . Keith Richards dos Rolling Stones colocou as coisas em termos mais honoríficos: "George Jones é um tesouro nacional e deve ser tratado como tal". 

   


CHUCK BERRY
 

Chuck Berry, nome artístico de Charles Edward Anderson Berry é um compositor, cantor e guitarrista americano. É apontado por muitos como o inventor do rock and roll. Apesar de ninguém poder garantir que criou o rock and roll sozinho, já que o estilo é produto de um contexto do pós-guerra nos EUA e da mistura de blues, country, música gospel e folk que era feita por vários músicos durante a época, Chuck Berry é considerado, e corretamente, um dos pioneiros do estilo justamente por ter feito a mistura funcionar.

7 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia as bandas, gostei!
    Obrigada por compartilhar!
    Te vi lá no grupo do face, já seguindo!
    Bj

    Blog- Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!
    Fan Page Femme Digital

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nunca tinha ouvido falar dessas pessoas e bandas, mas gostei...
    Não é bem meu estilo, mas vale a pena ouvir!

    FB http://www.pretobrilhante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É bom conhecer bandas novas principalmente quando o som é bom! Gostei do Johnny Cash.
    Jessica O FB
    http://orquídea negra/

    ResponderExcluir
  4. Oi Debora, eu amo Johnny Cash! sempre escuto na minha playlist, o Chuck Berry cosumava ouvir nos meus 15 anos minha fase mais rock e punk! hoje em dia até as músicas do Johnny prefiro as mais puxadas para o country mesmo.

    Bzus,
    FB
    www.miniquiteria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Adoroooo Johnny Cash e Chuck Berry.. Rockabilly acho que é um dos generos mais gostosos de se ouvir né?! Saudade da época em que eram feitas musicas realmente boas e legais! Ótimo post, sou até um pouco suspeita para comentar! hahahha
    Boa indicação das bandas viu!

    Beijão! FB
    http://nayaraoferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir