Um novo vestido por dia

26 março 2014


Olá pessoas :)
No começo do mês passado postei aqui no blog que a maquina de costura que minha mãe tinha há muito tempo foi arrumada e voltou a funcionar, fiquei apaixonada, pois desde pequena gosto de costura e de trabalhos manuais, eu já tinha aprendido com ela muitas coisas, fazer shorts, saias básicas, consertos nas roupas... mas como a máquina nunca funcionava direito, nunca pude botar em prática as coisas que aprendia na internet. 

Nesse tempo, entre pesquisa, testes, compra de material, etc, fiz uma saia pra mim, um vestido, e uma saia mais detalhada pra minha irmã, vou até tirar fotos e fazer um post depois.

Mas o foco do post não é esse, rs, em 2009 conheci um blog, intitulado "New Dress a Day". Que foi um dos que mais me inspirou. A Marisa, dona do blog, estava no meio de uma crise pessoal e resolveu que queria fazer algo que usasse sua criatividade diariamente, então veio a ideia, durante 365 dias, ela ia gastar 1 dólar e fazer um vestido por dia. 

Então ela foi atrás de brechós, bazares, vendas de garagem, o possível pra economizar o máximo possível e comprar vestidos usados mas que tinham um grande potencial. E gastou apenas 1 dólar por dia nos vestidos e apenas cortou, encurtou, tingiu ou apertou para torna-los elegantes e atuais.
Hoje em dia ela continua com o blog e faz muito mais do vestidos. Vale a pena conferir.





Os vestidos são lindos. E que tal tentarmos fazer isso também? em vez de gastar dinheiro em um novo, podemos reformar algumas roupas antigas nossas ou comprar em brechós por bem menos.
:D

4 comentários:

  1. Muito legal!
    Amei a ideia!

    Bjs...

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai que ideia genial! Se eu tivesse esse dom para costura ia ser ótimo usar essa ideia no dia-a-dia :(
    Beijos ;*

    http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O quinto e o sexto vestido ficaram incriveis *-*
    Beijão
    http://umdiariodememorias.wordpress.com/

    ResponderExcluir